quarta-feira, 22 de julho de 2009

O traje da alma


Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído como enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chegae, de forma ríspida, pergunta: - Vocês sabem onde está o médico do hospital? Com tranqüilidade o médico respondeu: - Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?! Ríspida, retorquiu: - Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico? Mantendo-se calmo, contestou:- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!- Como?! O senhor?! Com essa roupa?!... - Ah! Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando ummédico e não uma vestimenta.. . - Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nemparece um médico... - Veja bem as coisas como são - disse o médico - as vestes parecem nãodizer muitas coisas, pois quando a vi chegar, tão bem vestida, pensei que asenhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um "boa tarde!”.
Um dos mais belos trajes da alma é a educação.
Bastam, às vezes, apenas 5 minutos de conversa para que o ouro da vestimenta se transforme em barro.
(Recebi da amiga Elaine Posset)

24 coisas para lembrar sempre... e uma para não esquecer jamais!



A sua presença é um presente para o mundo. Você é uma pessoa singular, única no gênero. Sua vida pode se transformar naquilo que você desejar. Aproveite os seus dias, mas um de cada vez.
Conte as suas dádivas e não os seus problemas. Você pode superar qualquer problema. Dentro de você estão tantas respostas. Entenda, tenha coragem e seja forte.
Não se imponha limites. Muitos sonhos aguardam para se tornar realidade. As decisões são importantes demais para serem deixadas ao acaso.
Busque seu cume, sua meta, sua recompensa. Nada consome mais energia do que a preocupação. Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele se torna. Não leve as coisas tão a sério. Viva a vida em serenidade, não em arrependimentos.
Lembre que um pouco de amor dura bastante. Lembre que muito amor... dura para sempre. Lembre que a amizade é um sábio investimento. Os tesouros da vida são as pessoas... em união.
Perceba que nunca é tarde demais. Faça coisas simples de forma extraordinária. Cultive a saúde, a esperança e a felicidade. Não perca a oportunidade de fazer um pedido a uma estrela.
E nunca, nunca esqueça... nem mesmo por um dia... o quanto você é especial.
(Collin McCarty)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de Julho - DIA DO AMIGO

“Amizade é algo inexplicavel, ter um amigo é demontrar que
somos capazes de sentir varias formas de amar...
Poder sentir a alegria de outra pessoa,
Sentir sua dor,
Seu carinho,
Amigo...presente de Deus.”


"O amigo é uma bênção que nos cabe cultivar em clima de gratidão..."

sábado, 18 de julho de 2009

Citações

"Nunca podemos responsabilizar a natureza e a fraqueza humana, ou qualquer outra coisa, pelas decisões que tomamos."
(Trecho do Livro O Mundo de Sofia)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Devolver el favor



LEA: Juan 13:3-15

Porque ejemplo os he dado, para que como yo os he hecho, vosotros también hagáis. —Juan 13:15

Cadena de favores es una película que trata de un niño de 12 años que quiere marcar una diferencia en el mundo. Motivado por un maestro de su colegio, Trevor invita a un hombre sin hogar a dormir en su garaje. Ignorante de este arreglo, la madre de Trevor se despierta una noche para encontrar al hombre que estaba arreglándole la camioneta. A punta de pistola, ella le exige que se explique. Él le muestra que ha logrado arreglar la camioneta, y le cuenta acerca de la amabilidad de Trevor. Le dice: «simplemente estoy devolviendo el favor».

Creo que esto es lo que Jesús tenía en mente en una de las últimas conversaciones con Sus discípulos. Quería mostrarles hasta dónde llegaba Su amor. Así que, antes de su última cena juntos, se quitó el manto, se ciñó una toalla alrededor de la cintura y comenzó a lavarles los pies a Sus discípulos. Esto fue algo escandaloso porque sólo los esclavos lavaban los pies. Era un acto de servidumbre y un símbolo que señalaba el sacrificio, la pasión y la humillación de Jesús en la cruz. Lo que Él les pidió a Sus discípulos fue: «Pues si yo, el Señor y el Maestro, he lavado vuestros pies, vosotros también debéis lavaros los pies los unos a los otros» (Juan 13:14). Debían «devolver el favor».

Imagina lo diferente que se vería nuestro mundo si les diéramos a los demás el tipo de amor que Dios nos ha dado por medio de Jesús. —MLW

de: Nuestro Pan Diario

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Por vezes, é preciso observar as pessoas que nos rodeiam para constatarmos que na realidade temos uma vida melhor do que julgamos."
(do site www.ascertezasdasincertezas.blogs.sapo.pt)