segunda-feira, 30 de abril de 2012

8º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL


DEPENDÊNCIA QUÍMICA, UM DESAFIO...


Por: Fernando Ribeiro de Arêde Junior – Pastor, missionário da JMN, diretor do Projeto Reviver – Muriaé (MG)


“...os são não precisam de médico, e sim os doentes,” Mateus 9.12

Cremos que Deus tem um plano de salvação para todos os homens, independentemente de seus vícios, desejos, mazelas e pecados. Nossa geração vive diante de um grande desafio: trata-se da dependência química.

Como num efeito dominó o consumo de drogas acarreta muitas outras dificuldades, tais como: violência, pobreza, destruição e finalmente a morte. Hoje falamos de consumo de drogas como uma epidemia, que de fato é. Numa sociedade adoecida e enfraquecida pelo pecado, a droga é um vírus oportunista.

Diante da grande demanda, fazemos pouco, muito pouco.  Temos muito a fazer “ antes que a noite chegue”.
Este ministério exige de nós um comprometimento profundo. Deus mandará chuva no momento oportuno, mas nós somos responsáveis em arar a terra e “lançar a semente”, mas é fundamental regar (discipular), tirar os carrapichos, cuidar de perto. Aqui o evangelho é realmente a “Boas-Nova”, maneira de viver, o exemplo de Jesus.

Oremos:
1) Pela libertação das drogas por meio do evangelho;
2) Pelo despertamento das igrejas para trabalharem nessa realidade;
3) Para que o tráfico de drogas chegue ao fim em nossa País;
4) Pelas Comunidades Terapêuticas da JMN;
5) Pelos líderes das equipes das Trans 2012.

Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

sábado, 28 de abril de 2012

7º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

O SENHORIO DE CRISTO NA VIDA DOS CRISTÃOS BRASILEIROS

Por: Tércio Ribeiro de Souza – pastor da  1ª IB Maceió (AL)

.....
Estamos caminhando com Jesus, louvando a Jesus, nos alegrando com a pessoa dele, mas nunca permitindo que Ele assuma o controle, a direção do carro das nossas vidas. Uma das tragédias do mundo cristão dos nossos dias reside no fato de termos feito com que a expressão SENHOR deixasse de declarar Deus como dono absoluto de nossas vidas e transformou-se num simples pronome de tratamento, numa expressão elogiosa.
Precisamos neste tempo trilhar o caminho da submissão, permitindo que o Senhor controle as nossas vidas e destinos. É preciso que permitamos que nossa teimosia e vontade sejam por completo dominadas por Sua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita.
Façamos deste tempo um momento de reconhecermos nossas fraquezas, limitações, teimosias, e orarmos diariamente em concordância com o compositor sacro que dizia: “Eis minha alma vacilante: toma-a, prende-a com amor, para que ela, a todo instante, glorifique a ti, Senhor…”
            E a propósito… Passe o comando do carro pra Ele, pois Ele conhece a estrada melhor que você! E com Ele no volante, o risco de acidentes é ZERO! Deus abençoe você!

Oremos:
1) Permitamos que Jesus seja o Senhor de nossas vidas;
2) Que o nosso testemunho conduza outros a Jesus;
3) Que Jesus Cristo possa viver a Sua vida por intermédio de nossas vidas;
4) Que sejamos homens e mulheres de oração e de estudo da Palavra de Deus;
5) Pelas bases e equipes da TRANS no Amazonas.


 
Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com


6º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

O COMPRIMISSO DE CADA CRENTE COM A GRANDE COMISSÃO
Por: Carlos Elias de Souza Santos – Pastor da 1ª IB de Campo Grande – Rio de Janeiro (RJ)
A Grande Comissão é uma das passagens mais significativas da Bíblia. É, na verdade o registro da última instrução pessoal deixada por Jesus os seus discípulos. É também uma chamada de Cristo a todos os seus seguidores. Jesus não tinha apenas a intenção de que se compartilhassem as Boas- Novas, mas que seus seguidores formassem servos semelhantes a eles, que pudessem dar prosseguimento á missão, isto é, que fizessem discípulos. A Grande Comissão é um imperativo. Está baseada e sustentada pela autoridade do Senhor Jesus, que promete estar sempre com o seu povo.
“Aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.18-20).
Na Grande Comissão, Jesus convida cada Cristão a tomar um passo de fé e compartilhar a Boa-Nova.
Independente do local, todos os cristãos fiéis tem a obrigação de compartilhar o evangelho. E lembre-se: Cristo estará ai seu lado, para fazer “discípulos de todas as nações”.

Oremos:
1) Pela conscientização desse compromisso;
2) Mais fé e disposição para participar da evangelização;
3) Mais disponibilidade que leve á ação;
4) Por vocacionados para evangelizar no Vale do Amanhecer;
5) Pelos coordenadores das bases operacionais da TRANS 2012.

Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com


5º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

PAZ NA CIDADE

Por: Valdemar Figueredo Filho – Pastor da IB Memorial da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)


O Brasil rural das fazendas cercadas com arames farpados deixou de existir como uma totalidade. Mesmo nas pequenas cidades, as praças com seus bancos com propagandas do comércio local dão conta que muros e cercas não impedem o ir das idéias e pessoas.
As cidades grandes são aglomerações complexas que desafiam qualquer planejamento ou previsibilidade. Se na cidade industrial o que levava para longe eram os vagões que escorregavam pela linha férrea, hoje, o rastro das drogas acelera as fugas e provoca muitas colisões. Gente movida não a vapor, mas a pó.
Num contexto muito próprio Josué e Calebe recomendaram coragem diante do desafio que a cidade representava: A terra pelo meio da qual passamos a espirar é terra muitíssimo boa. (...) o SENHOR é conosco; não os temais (Números 14.7-9). A conjuntura do Brasil contemporâneo não pode ser um ultimato para nos acovardarmos. Devemos ter a clareza de uma visão que convida a coragem. A paz na cidade tem relação com a coragem na igreja. Pensar na igreja como torre forte na cidade contemporiza dever ser algo viável.
Muitos se entregam ao pessimismo quando constatam os sistemas que mantêm a cidade. Vamos amargar o fatalismo que lava as mãos omissas ou engajar-nos? Certamente que a boa mão de Deus estará conosco se nos propusermos a lutar pela paz na cidade.






Oremos:
1) Que haja paz nas cidades brasileiras;
2) Pela saúde, segurança e a educação;
3) Que as igrejas se unam para conquista das cidade para Cristo;
4) Que haja um homem de Deus em cada cidade;
5) Que proclamemos a paz de Cristo em todas as cidades do Brasil




Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

sexta-feira, 27 de abril de 2012

4º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

A VISÃO MISSIONÁRIA DA IGREJA

Por: Edison Queiroz – Pastor da 1ª IB. Santo André (SP)

“Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra" (Atos 1:8).

A “GRANDE COMISSÃO”  foi o último e mais enfático mandamento do Senhor Jesus. Nele encontramos  4 ênfases da visão de Deus para sua igreja:

1)    O PODER PROPULSOR DA VISÃO – A obra não é nossa, mas do Senhor, e Ele mesmo capacita seus colaboradores. Daí a necessidade de sermos cheios do Espírito Santo.

2)    CADA CRISTÃO CUMPRINDO A VISÃO – O nível de relacionamento com Jesus indicará a efetividade no testemunho; se diário e constante, se realmente Cristo é o Senhor de nossas vidas, com certeza nosso testemunho será real.

3)    A AMPLÍTUDE DA VISÃO – Claro que devemos ter uma visão, mas a pergunta é: a minha visão é a mesma que a Deus ou é apenas parte dela? Meia obediência não é obediência.

4)    O TEMPO DA VISÃO – O texto indica ação simultânea. A igreja deve desenvolver estratégias que alcancem ao mesmo tempo a cidade, o estado, a nação e o mundo.

Chega de “animamento”. Precisamos de um avivamento espiritual que transforme nossas igrejas e nos traga de volta ás bases doutrinárias da Palavra de Deus; que nos leve a experimentar o que é descrito em Galátas 2.20 – Não mais eu, mas Cristo. Não mais minha vontade, mas a vontade d´Ele; não mais meus planos, mas os planos d´Ele.
Oremos:
1)    Para que sejamos cheios do poder do Espírito Santo para testemunhar;
2)    Por consagração, santificação e fé;
3)     Por estratégias bem efetivas e práticas;
4)    Pela visão multiplicadora de todos os crentes;
5)    Por 100 mil voluntários para a Trans 2012.


Extraido: Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil - JMN

quinta-feira, 26 de abril de 2012

3º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL





EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS 

Por: Lídia Barros Pierott (professora, líder nacional dos Amigos de Missões - UFMBB

"...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura..." (Marcos 16:15).

A criança também é uma criatura de Deus. Com seu jeito singular de ser, ela também precisa ser impactada com a mensagem de salvação.
Atualmente, nossas crianças são envolvidas por laços que destroem sua inocência e que aprisionam suas mentes. Como consequência, temos uma geração teimosa, rebelde e inconstante. Apesar disso, a criança ainda tem sensibilidade para com tudo que está relacionado com Deus e a Sua Palavra. Por isso, temos que aproveitar para plantar no coração de cada uma os estatutos do Senhor, de modo que ela cresça cada vez mais no conhecimento da Palavra e desenvolva um relacionamento de amor com Deus, por meio de seu filho Jesus. 
O inimigo está ao derredor querendo tragar as crianças. Com a oração é que prosseguiremos na missão de resgatá-las para o reino de Deus. Oração e Ação é o que impactará a vida das crianças brasileiras.

Oremos:
1) Pela salvação das crianças brasileiras;
2) Para que as igrejas assumam, de fato, essa visão e grande desafio;
3) Para que as crianças crentes também ganhem os seus colegas e amigos para Jesus;
4) Para que invistamos tempos em oração pela salvação das crianças;
5) Pelas bases e equipes da Trans em São Paulo.



Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

2º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

FIDELIDADE AOS PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS

Por: Pr. Luiz Alberto Teixeira Sayão - Escritor, tradutor da Bíblia e Pastor da Igreja Batista das Nações em São Paulo – SP

A fé cristã é a fé na Palavra. Assim Deus escolheu revelar-se, fazer-se conhecido. Essa prioridade do discurso encontra espaço nas Escrituras. A Bíblia inicia-se dizendo que Deus criou o universo falando. Por diversas vezes, Gênesis 1 traz a frase “e disse Deus”. Mais adiante, em Êxodo, quando Deus quer se revelar ao Seu povo, Ele o faz por meio de Seu nome. Não temos acesso à imagem divina. Ela não nos é sequer permitida. Nós conhecemos a Deus pelo Seu nome! Prosseguindo pela revelação de Deus ao homem, vemos que a vontade divina revelada chega a nós por meio de um livro. Deus não enviou um quadro nem uma escultura ao homem, nem nos deu uma sinfonia para que pudéssemos conhecê-Lo bem. que não é só a revelação escrita de Deus que é a Palavra! O próprio Jesus Cristo, o Deus-Homem, encarnado para trazer-nos a salvação eternal, é o Verbo de Deus. Quando a Palavra divina é acolhida e a ela nos submetemos incondicionalmente, três coisas impressionantes acontecem: surge uma nova identidade, uma nova realidade indescritível, uma descoberta de Deus, de si mesmo e do mundo, Isso é vida! Surgem, ou melhor, brotam palavras cheias de vida, que curam o coração dos outros. Isso é vida! Surge um silêncio profundo em um coração humano frágil e rebelde, amansado pela Palavra, um silêncio de humilhação, admiração e adoração. Isso é lindo! Não tem explicação. É isso que traz à Palavra verdadeira submissão.


OREMOS:
1) Que cada um de nós seja fiel aos princípios da Palavra de Deus;
2)Pelos pregadores e professores da Palavra de Deus;
3)Para que todo o brasileiro seja alcançado pela Palavra de Deus;
4)Para que haja mais crentes dedicados ao ensino da Palavra de Deus;
5)Pelas bases e equipes da Trans em Alagoas.

Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

1º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

AVIVAMENTO ESPIRITUAL

Por: Paschoal Piragine Jr. - Presidente da CBB e Pastor da 1ª IB Curitiba (PR)

O fim da minha infância foi marcada pela graça de Deus. Nesse tempo fiz a maior descoberta da minha vida espiritual: Deus pôde falar conosco. Foi nesse tempo também que ao ouvir a voz de Deus recebi o meu chamado ao ministério e, a partir dai iniciou-se uma busca por compreender o que significa dedicar minha vida ao Senhor e a Sua obra.
Recebi de uma senhora alguns livros que contavam a história dos avivamentos e seus principais personagens. Fiquei encantado por John Wesley e sua experiência de sentir o amor de Deus, como em ondas que envolviam sua vida durante um culto de oração.
O sermão de Jonathan Edwards: Pecadores nas mãos de um Deus irado. Tal sermão provocou uma reação de arrependimento e as pessoas se abraçavam às colunas do templo em lágrimas e pediam perdão a Deus.
A vida de Charles Finney, que revelava a presença de Deus. O simples adentrar deste servo do Senhor em um ambiente gerava uma comoção de arrependimento e fé.
Estes homens do passado me inspiraram a buscar algo que fosse maior que uma religiosidade, mais que um repetir de uma tradição cristã. Eu desejava conhecer a Deus, ouvir Sua voz, buscar a Sua face e experimentar as manifestações tremendas e amorosas da Sua presença em meio ao Seu povo.
Inicialmente orava por um avivamento em minha vida, mas depois queria que o mesmo avivamento se espalhasse pela nação brasileira. Deus continua fazendo as Suas maravilhas! Nossa oração é para que Ele faça em sua vida.
Quero convidá-lo a fazer o que podemos fazer: buscar a Deus pela fé, invocar o Seu nome, pedir que Ele nos toque com Sua graça e que revele a Sua glória!
Ao longo destes próximos 100 dias quero desafiá-lo a buscar a face do Senhor, a clamar primeiro para que você possa ouvir a Sua voz, ser tocado pelo Seu poder, ter a sua vida transformada pelo derramar da graça do céu.

OREMOS:
1)Por um derramamento do Espírito Santo sobre os batistas brasileiros.
2)Deus nos dê fome e sede da Sua Palavra
3)Paixão pelas almas perdidas
4)Compaixão pelos carentes,necessitados e marginalizados
5)Que sejamos instrumentos de Deus para transformação do
Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

SEJA LUZ