quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CONFIAMOS EM DEUS?


Por.: Thalita Pagliarin

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. (Salmos 37:5-6)

Todos nós dizemos que confiamos em Deus. Se eu te perguntar se você confia em Deus, você responderá sem titubear:
-“Lógico que confio!”
Mas a pergunta que eu quero te fazer hoje é um pouquinho diferente: quanto de você mesmo você tem confiado ao Senhor?
Sim, quais as áreas da sua vida que você tem confiado ao Senhor para que Ele na sua infinita bondade e sabedoria possa fazer a Sua vontade? ( A dele, não a sua…) Confiamos em Deus mas sempre tem essa ou aquela situação, que queremos manter sob o nosso controle. Confiamos em Deus, mas “mexemos nossos pauzinhos” para que as coisas saiam da forma que queremos.
Confiamos em Deus mas quando algo sai diferente do que esperávamos, nos desesperamos e murmuramos. Confiamos em Deus mas temos medo e a ansiedade vez ou outra nos toma o coração. No dicionário confiar é: ter fé, esperar, ter confiança. Entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém. São sinônimos de confiar: acreditar, crer, encarregar, incumbir, responsabilizar. Confiamos em Deus? Que confiança é essa que não descansa e desconfia? Como lemos no texto acima, para confiarmos no Senhor, precisamos entregar a ele nossos caminhos. Quando você entrega alguma coisa a alguém, aquilo deixa de ser seu e passa a ser da outra pessoa, certo? Quando entregamos nossos caminhos ao Senhor, aí sim podemos descansar e confiar porque nossa vida está nas mãos daquele que fez os céus e a terra, daquele que não negou seu próprio Filho para que fôssemos salvos. Não caia na armadilha de querer ter as rédeas da sua vida. Você não agüentará a pressão e andará por caminhos que não estavam nos planos de Deus para você. Entrega o teu caminho ao Senhor – definitivamente. Confia nele – que não é homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender. E o resto? Ah, o resto, todo o mais, Ele fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário