sexta-feira, 13 de junho de 2014

MELHORES AMIGOS



Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.    Provérbios 27:17


Você quer que seu amor dure para sempre? Se a resposta for sim, eis uma velha receita para um casamento feliz: certifique-se de que o seu cônjuge é o seu melhor amigo. A amizade verdadeira entre marido e mulher deve ser valorizada e cultivada. Como cristãos, devemos amar uns aos outros. As palavras já conhecidas de 1 Coríntios 13:2 nos lembram que o amor e a caridade estão entre as maiores dádivas de Deus: “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”. Seu cônjuge é o seu melhor amigo? Se a resposta for sim, significa que você é muito abençoado por Deus – nunca subestime essa dádiva. Por isso, hoje, lembrese do papel importante que a amizade desempenha no seu casamento. Afinal, essa amizade é um presente glorioso, louvado por Deus. Agradeça por esse presente e cultive-o.




Não há comunhão, companhia ou relacionamento mais amoroso, amigável e encantador do que um bom casamento.
Martinho Lutero

O laço da amizade humana tem uma doçura própria que une várias almas fazendo-as parecerem uma só.
Agostinho

Por meio da amizade, Deus chama a atenção para Suas glórias.
Joni Eareckson Tada

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
1 João 4:11

— Nossa Oração do Dia —
 Senhor, permita hoje e sempre que nosso casamento seja uma celebração de amor, respeito, consideração, obediência e amizade. Amém.


Extraído: Livro ORANDO PELO NOSSO CASAMENTO - 100 Devocionais e Orações para Casais

Nenhum comentário:

Postar um comentário