O tema da Campanha de Missões Mundiais deste ano deseja afirmar que há um motivo que impulsiona a igreja a um envolvimento na obra de evangelização do mundo, uma razão que impele os crentes a ir até os confins da Terra. Essa motivação maior é o próprio Senhor Jesus Cristo.
A afirmação do apóstolo Paulo, em 1Coríntios 9.23, revela que a causa para a igreja fazer missões deve ser o próprio Senhor Jesus Cristo: “Faço tudo isto por causa do evangelho, para também ser participante dele”. Evangelho é, ao mesmo tempo, a mensagem e o conteúdo da mensagem; ou seja, o evangelho é o próprio Jesus Cristo.
Missões é para salvar os perdidos, é obediência à ordem de Jesus, é ação para transformar o mundo. Mas precisamos ser movidos, acima de tudo, por um sentimento de gratidão pelo que Cristo é e por tudo que Ele fez em nosso favor. Devemos fazer missões para anunciar Aquele que deu a vida e ressuscitou por nós.
O apóstolo Paulo percorreu o mundo da sua época “por causa do evangelho”. E nós, pelo que estamos dispostos a fazer por amor a Cristo? Cada crente em Jesus tem a responsabilidade de fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o Evangelho seja pregado em todo o mundo.
Numa sociedade em que as pessoas estão dando suas vidas por causas que não valem a pena, é por Cristo que devemos estar dispostos a ir longe – a ir até os confins da Terra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário