terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COVEIROS DE IGREJA - Parte 2


Pastor João Falcão Sobrinho

Perguntei a um missionário da Sociedade Batista Missionária (BSM, na sigla em inglês): “Por que aquela igreja está morta?” A resposta dele me colocou um grande peso na alma. Disse ele: “Aquela igreja, outrora tão viva, morreu porque perdeu a sua visão missionária.” Vi a mesma coisa em Nova Jersey, onde um grande e lindo templo, que antes abrigava uma igreja viva, agora era uma danceteria. A igreja morreu! O motivo era o mesmo: Esta igreja também perdeu a sua visão missionária.

Você é pastor ou líder de uma igreja no Brasil e quer mata-la? Então, sepulte o seu fervor missionário. Não motive a igreja para orar por missões, nem pregue sobre vocações missionárias e esqueça as ofertas para missões.

Havia uma senhora na igreja de Acari, na Zina Norte do Rio de Janeiro, onde fui pastor, que quando eu perguntava: “ Como esta?” ela sempre respondi: “Nem cá, nem lá: caminhando pra Irajá” (para o túmulo da sua família localizado no cemitério desse bairro vizinho, eu entendia). Ao ler os relatórios das nossas Juntas missionárias sobre as ofertas das igrejas pra missões, fico muito triste por ver que, se depender da visão dos seus lideres, muitas dessas igrejas omissas não percebem que contribuir para o sustento da obra missionária dá vida, fervor e alegria á igreja? Será que não percebem que estão sendo, eles mesmos, os lideres sem visão missionária, os coveiros das suas próprias igrejas?

Eu e minha esposa oramos para que Deus mude esse quadro. Que todas as igrejas batistas do Brasil, não penas um pequeno percentual, voltem ao fervor missionário dos tempos de pioneirismo. Ore, você também, para que não tenhamos de, em futuro não distante, assistir á morte de muitas igrejas. Dou graças a Deus pelo ardor com que nossas Juntas missionárias encaram a sua missão e apelam ás igrejas. Permitamo-nos ser empatados por esse fervor.

Fonte: Revista Batista A Colheita Ano VIII - N° 42 Novembro/Dezembro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário