quinta-feira, 28 de julho de 2016

Relações Humanas



Cada um de nós deve agradar o seu próximo para o bem dele, 
a fim de edificá-lo. (Romanos 15:2.)

O ser humano é o único ser vivo que precisa de alguém para crescer e se desenvolver. Por isso que a Bíblia nos estimula a nos encorajarmos mutuamente. Todo cristão deve ter interesse em seu crescimento pessoal quanto no crescimento do outro.
Quando o assunto é edificação nossa e do outro, temos que pensar que isso não é um fenômeno automático, ele não é sinônimo de maioridade. Isso envolve a questão do caráter, tem a ver com quem estamos nos tornando. O crescimento pessoal é sempre intencional e depende de um exercício da vontade. 
Isso quer dizer que o que mais importa na ida não é o que acontece durante a caminhada, mas aquilo em que a pessoa está se tornando ao longo do processo.
Lembre-se disso: uma pessoa madura não é perfeita, não é necessariamente religiosa, não significa que não comete erros e nem que tem todas as respostas. Significa que ela consegue compreender suas potencialidades apesar de suas fragilidades.
O crescimento pessoal é resultado de aprendizado a partir de nosso relacionamento com Deus, com o outro e consigo mesmo. Ajudar o outro a crescer pessoalmente estimula o nosso crescimento pessoal e nos torna pessoas melhores a cada dia.

Por: Meditações diárias - Manancial (vol. 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário