Pode parecer muito banal para quem está de fora, mas conseguir observar pequenas mudanças nos deixa muito feliz e nos faz pensar sobre a vida. Neste mundo tão corrido em que vivemos, quantos desses pequenos momentos perdemos por estarmos acelerados, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, sem atenção plena ao momento?
A prática cotidiana de dirigir a atenção, observar e apreciar as pequenas singelezas no dia a dia é fundamental para recuperar a autonomia. Além da autonomia e da percepção que estamos vivos, recuperamos nossa capacidade de obter felicidade com os pequenos prazeres que podem compor nossa jornada diária.
Parar e observar os portões das casas enquanto leva seu cachorro para passear, sentir o apoio dos pés enquanto estiver tomando banho, comer apreciando as diversas texturas que passam pelo seu paladar, ouvir o barulho dos pássaros que cruzam seu jardim, fechar os olhos e sentir a música de uma floresta à noite. Todas essas situações são alguns exemplos que não custam absolutamente nada e nos conectam profundamente com o fluxo da vida que pulsa dentro de nós.
Que tenhamos um a vida cheio de momentos singelos e felizes.
Por: Luciana Pianaro/Adaptado