quarta-feira, 28 de março de 2018

Unidade e Paz

                                                                        "Para Celebrar a Páscoa" - Ricardo Barbosa de Sousa - Editora Ultimato


Senhor, livra-me de todo falso temor, de altivez e de impaciência. Dirige minha mente para ti e para a cruz de Cristo, sinal de tua graça. Se hoje alguém me ofender ou machucar, dá que lhe perdoe de coração e dá a ele que, antes de terminar o dia, venha a arrepender-se em tua presença e assim ter paz.”   
Annette von Droste Hülshoff



Meditação
“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Is. 53:6).
É comum o ser humano achar que a paz e a unidade são fruto do esforço comum dos homens em promovê-la. Basta termos algo em comum e nos empenharmos por ele que alcançaremos a paz e a unidade. No entanto, para o profeta Isaías, tanto um como outro só nos é possível através da cruz. É nela que nos identificamos, que nos vemos como realmente somos. Sem a cruz somos como ovelhas desgarradas, autônomas, solitárias e rebeldes. Na cruz nos encontramos com nosso pecado, ódio, indiferença e rebeldia. Olhamos para Cristo e vemos quão longe estamos, quão solitários somos. Ao receber nossas iniquidades, ele nos recebe, nos faz irmãos e irmãs, cria a paz e promove a unidade. Sem a cruz, permaneceremos sozinhos, lutando uns com os outros, buscando em nós mesmos um significado, um motivo para a paz, uma razão para ser. Através da cruz nos encontramos, experimentamos juntos o perdão, acolhemos com gratidão a graça de Deus, provamos a comunhão e gozamos juntos a unidade e a paz.
Você é uma ovelha desgarrada, andando pelo seu próprio caminho, ou faz parte da comunidade de ovelhas do Senhor?

Intercessão
Ore para que a cruz se erga entre os homens e traga de volta as ovelhas de Cristo que encontram-se desviadas por caminhos de morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário