sábado, 26 de maio de 2018

Meus trechos de 'Ego Transformado'


·     Quatro verdades sobre a condição natural do ego humano: ele é vazio, dolorido, atarefado e frágil.


O ego humano natural é fundamentado em algo além de Deus.

O tempo inteiro, o ego exige que qualifiquemos nossa aparência e a maneira como somos tratados.

Pense nisso: dificilmente atravessaremos um dia sem nos sentirmos esnobados ou ignorados, sem achar que somos idiotas ou sem atormentar a nós mesmo.

O orgulho é competitivo por definição.

É isso que o ego faz o tempo inteiro, tralhamos em coisas de que não gostamos....Realizamos todo tipo de coisas, não pelo prazer de realiza-las, mas apenas para construir um currículo impressionante.

Orgulho é o prazer de se sentir melhor do que os outros.

O ego vive ocupado. Ocupadíssimo o tempo inteiro.

Não devemos  valorizar demais o que as pessoas pensam a nosso respeito.

Decida quem você quer ser e seja, pois o que realmente interessa é como você se enxerga.

A essência da humildade resultante do evangelho não é pensar em mim mesmo como se eu fosse mais, nem pensar em mim mesmo como se eu fosse menos é pensar menos em mim.
A humildade do evangelho mata a necessidade que tenho de pensar em mim.

A humildade verdadeira que brota do evangelho significa ter o ego satisfeito, não inflado.

A pessoa que se esquece de si mesma não se sente ferida, não fica mal quando criticada. A pessoa ouve a critica e a entende como oportunidade de mudança.

...a identidade cristã opera de modo totalmente diferente das outras identidades.

Temos que reviver o evangelho a todo instante e perguntar a nós mesmo por que estamos no tribunal. Ali não é mais o nosso lugar. O julgamento terminou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário