segunda-feira, 26 de abril de 2010

AMA QUEM DÁ A VIDA

Uma menina estava gravemente enferma de uma doença da qual seu irmão tinha se recuperado anteriormente. O médico foi falar com o garoto e lhe perguntou se poderia doar seu sangue para salvar a vida da irmãzinha. Nos olhos do garoto apareceu uma expressão do muito medo, mas, finalmente, disse sim. Logo depois da transfusão a o médico foi informá-lo de que a irmãzinha estava bem, e o menino estão lhe perguntou: “Diga-me, doutor, quando é que eu vou morrer?” Ai o médico entendeu a expressão de medo nos olhos do garoto: ele pensou que, doando o seu sangue, iria morrer. Doou seu sangue mesmo assim porque amava sua irmã.

Morrer por alguém é algo muito dramático e raro, dar sua vida significa, também, dar de sua vida alguém: dar tempo, atenção, carinho, ajuda. Quando dou meia hora de minha vida para ajudar alguém, literalmente estou dando minha vida, por meia hora, a esta pessoa. Quando dedico um dia ao meu filho, por um dia dei minha vida a meu filho.

Deus já colocou alguém em seu caminho hoje, para que você lhe mostre o maior amor, dando-lhe sua vida? Pode ser alguém da família, um colega de trabalho ou escola, uma pessoa carente, ou alguém com vocês se desentendeu.

Assim Deus estará vivendo seu amor através de você.
 
Extraido: Meditações Luz e Vida
Escrito por:  Josias Brepohl

Nenhum comentário:

Postar um comentário