sexta-feira, 27 de abril de 2012

4º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

A VISÃO MISSIONÁRIA DA IGREJA

Por: Edison Queiroz – Pastor da 1ª IB. Santo André (SP)

“Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra" (Atos 1:8).

A “GRANDE COMISSÃO”  foi o último e mais enfático mandamento do Senhor Jesus. Nele encontramos  4 ênfases da visão de Deus para sua igreja:

1)    O PODER PROPULSOR DA VISÃO – A obra não é nossa, mas do Senhor, e Ele mesmo capacita seus colaboradores. Daí a necessidade de sermos cheios do Espírito Santo.

2)    CADA CRISTÃO CUMPRINDO A VISÃO – O nível de relacionamento com Jesus indicará a efetividade no testemunho; se diário e constante, se realmente Cristo é o Senhor de nossas vidas, com certeza nosso testemunho será real.

3)    A AMPLÍTUDE DA VISÃO – Claro que devemos ter uma visão, mas a pergunta é: a minha visão é a mesma que a Deus ou é apenas parte dela? Meia obediência não é obediência.

4)    O TEMPO DA VISÃO – O texto indica ação simultânea. A igreja deve desenvolver estratégias que alcancem ao mesmo tempo a cidade, o estado, a nação e o mundo.

Chega de “animamento”. Precisamos de um avivamento espiritual que transforme nossas igrejas e nos traga de volta ás bases doutrinárias da Palavra de Deus; que nos leve a experimentar o que é descrito em Galátas 2.20 – Não mais eu, mas Cristo. Não mais minha vontade, mas a vontade d´Ele; não mais meus planos, mas os planos d´Ele.
Oremos:
1)    Para que sejamos cheios do poder do Espírito Santo para testemunhar;
2)    Por consagração, santificação e fé;
3)     Por estratégias bem efetivas e práticas;
4)    Pela visão multiplicadora de todos os crentes;
5)    Por 100 mil voluntários para a Trans 2012.


Extraido: Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil - JMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário