sábado, 28 de abril de 2012

5º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

PAZ NA CIDADE

Por: Valdemar Figueredo Filho – Pastor da IB Memorial da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)


O Brasil rural das fazendas cercadas com arames farpados deixou de existir como uma totalidade. Mesmo nas pequenas cidades, as praças com seus bancos com propagandas do comércio local dão conta que muros e cercas não impedem o ir das idéias e pessoas.
As cidades grandes são aglomerações complexas que desafiam qualquer planejamento ou previsibilidade. Se na cidade industrial o que levava para longe eram os vagões que escorregavam pela linha férrea, hoje, o rastro das drogas acelera as fugas e provoca muitas colisões. Gente movida não a vapor, mas a pó.
Num contexto muito próprio Josué e Calebe recomendaram coragem diante do desafio que a cidade representava: A terra pelo meio da qual passamos a espirar é terra muitíssimo boa. (...) o SENHOR é conosco; não os temais (Números 14.7-9). A conjuntura do Brasil contemporâneo não pode ser um ultimato para nos acovardarmos. Devemos ter a clareza de uma visão que convida a coragem. A paz na cidade tem relação com a coragem na igreja. Pensar na igreja como torre forte na cidade contemporiza dever ser algo viável.
Muitos se entregam ao pessimismo quando constatam os sistemas que mantêm a cidade. Vamos amargar o fatalismo que lava as mãos omissas ou engajar-nos? Certamente que a boa mão de Deus estará conosco se nos propusermos a lutar pela paz na cidade.






Oremos:
1) Que haja paz nas cidades brasileiras;
2) Pela saúde, segurança e a educação;
3) Que as igrejas se unam para conquista das cidade para Cristo;
4) Que haja um homem de Deus em cada cidade;
5) Que proclamemos a paz de Cristo em todas as cidades do Brasil




Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário