sexta-feira, 25 de julho de 2014

ALÉM DO MATERIALISMO


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.   1 João 2:15

As riquezas do mundo são temporárias. Por outro lado, as riquezas espirituais são eternas. Ainda assim, todos nós frequentemente concentramos nossos pensamentos e energias no acúmulo de riquezas mundanas deixando pouquíssimo tempo para outras atividades. Muitos casamentos são desestruturados por causa das preocupações excessivas com dinheiro e com bens materiais. Muitos casais focam seus pensamentos e esforços, erroneamente, na compra de novos carros, roupas melhores e de casas maiores. O resultado dessas prioridades inapropriadas é sempre infeliz, e algumas vezes trágico. Certamente todos nós temos necessidades vitais básicas, mas uma vez que satisfazemos outras necessidades para nossas famílias e nós mesmos, o acúmulo de bens tende a criar mais problemas do que a resolvê-los. Nossa verdadeira riqueza não está neste mundo: nunca seremos realmente ricos até alcançarmos a riqueza espiritual. Você está envolvido com preocupações relacionadas ao mundo material? Se sua resposta for sim, é hora de você e seu cônjuge terem uma conversa franca sobre isso. Quando conversarem, vocês devem reorganizar as prioridades afastando-se do materialismo e voltando-se para Deus. Assim, vocês estarão preparados para armazenar riquezas que durarão por toda a eternidade: as riquezas espirituais.


Como fiéis administradores do que temos, não deveríamos pensar mais seriamente a respeito dos nossos excessos descomunais?
Elisabeth Elliot


A cruz é colocada sobre todo cristão, que começa a carregá-la a partir da decisão de abandonar o que o prende neste mundo. A ambição é ruim porque substitui por bens materiais o lugar de honra que o Criador deveria ter na vida de um indivíduo. Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem. Dietrich Bonhoeffer


— Nossa Oração do Dia —
 Pai Celestial, quando nos concentramos em Ti, somos abençoados. Quando focamos excessivamente na aquisição de bens materiais, ficamos perturbados. Faça com que nossas prioridades Te agradem, Pai, e torna-nos servos dignos do Teu filho. Amém.


Extraído: Livro ORANDO PELO NOSSO CASAMENTO - 100 Devocionais e Orações para Casais


Nenhum comentário:

Postar um comentário