terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Ano Novo, Boas Novas



Leitura Bíblica: Lucas 2.8-11

Se alguém está em Cristo é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2Co 5.17)

O primeiro dia do ano tem sabor e cheiro de coisa nova! Faz-nos bem pensar que fechamos um ciclo – o ano findo – e começamos outro – o ano novo. Porém, o sentimento de novidade logo passa, tudo volta a ser como sempre foi, e na metade de fevereiro o ano novo já começa a envelhecer! Por isso, precisamos de algo que tenha um poder de renovação mais perene e constante. Algo cuja novidade não perca seu efeito tão rapidamente!

Há poucos dias celebramos o Natal – que também é um ciclo repleto de emoções e significados. Mas, de todos os significados do Natal, o mais importante é o fato de Deus se fazer humano em Jesus, expressando assim seu amor, graça e desejo de relacionar-se conosco. Que tal, então, começar este ano com algo realmente novo: praticar os ensinamentos e o estilo de vida de Jesus?! Isso é bem mais do que apenas ir à igreja! É reavaliar a vida! Mesmo sendo Deus, ele não fez uso de suas prerrogativas divinas enquanto viveu nesta terra. Ele foi próximo, foi tão humano quanto nós, era acessível, amável com as pessoas, interessado em sua vida e suas histórias, olhava para a alma das pessoas, não era preconceituoso, acolhia a todos que o buscavam e era crítico com os que apenas queriam exercer controle religioso.

Então, comece este ano focando no estilo de ser e de viver de Cristo Jesus. Se você não sabe por onde começar, segue uma sugestão: assim como Jesus se aproximou do ser humano, aproxime-se de Deus. Ler a Bíblia e falar com o Senhor todos os dias, sobre todos os assuntos, vai lhe dar uma perspectiva nova da vida – e a partir disso, seus pensamentos, emoções e comportamentos também poderão ser renovados. Estas são boas notícias que valem para o ano todo! – WMJ

Ano novo, vida nova? Só Jesus renova de verdade!


Fonte: Devocionais Presente Diário
www.transmundial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário