sexta-feira, 15 de junho de 2012

54º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

PAZ NO CAMPO
Por.: Josué Moura Santana - Pastor, diretor executivo da Convenção Batista do Tocantins

 
No passado o homem do campo buscava na cidade melhores condições de vida e, principalmente, educação para seus filhos. Este processo contribuiu com populações muito maiores do que a estrutura das cidades podia suportar, e acentuou a miséria nas periferias, notadamente dos grandes centros.
Hoje, no que se refere à ocupação da zona rural, o Brasil adquire uma nova feição. Especialmente nas últimas décadas temos visto uma busca acentuada pelo campo. Ainda que não haja segurança em relação a dados, fala-se em quase um milhão de famílias em assentamentos, somando uma população de volume considerável.
No meio de tudo isso há um desafio espiritual tremendo: em muitos desses bolsões rurais estão agora os desassistidos na fé. E as igrejas precisam se importar!
Ainda que os grandes centros sejam desafiadores sob o ponto de vista populacional e econômico, o campo é desafiador por sua complexidade.
(...)nossos planos para um Brasil feliz precisam incluir projetos que olhem para o campo como alvo da Graça de Deus. Pois, somente a Graça maravilhosa de Deus em Cristo Jesus pode garantir que haja 'Paz no Campo'.
OREMOS:
1) Que haja paz nas regiões rurais de nosso país;
2) Que o governo tenha sabedoria na aplicação da Reforma Agrária de forma pacífica e justa;
3) Que nossas autoridades sejam sensíveis aos desafios que o homem do campo enfrenta no seu dia a dia: saúde, educação e conforto;
4) Que as igrejas se lembrem do homem do campo para também conduzi-Io a fé em Jesus;
5) Que as TRANS em 2012 também alcancem o homem do campo de maneira criativa e efetiva.




Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário