terça-feira, 5 de junho de 2012

44º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

SANTIDADE E INTEGRIDADE
DOS LÍDERES ESPIRITUAIS


Por.: - Edgar Barreto Antunes - 3º secretário da Convenção Batista Brasileira e pastor da 1ª IB Nova Iguaçu (RJ)


"Após ele, Amasias, filho de Zicri, que, voluntariamente, se entregou ao Senhor, e, com ele, duzentos mil valorosos." (2Crônicas 17.16)

Santidade e Integridade só devem ser reconhecidas nos líderes espirituais quando esses se entregam voluntariamente para serem usados como instrumentos vivos nas mãos de Deus. Outro equívoco é quando se pensa que somos respeitados como líderes, quando temos muitos bens materiais, como dinheiro, carros, casas. A Bíblia em nenhum lugar dá ênfase a bens materiais como requisito principal para triunfarmos na obra de Cristo.


O homem que tem talento para ganhar dinheiro ou adquirir bens materiais, deve fazê-to, desde que seja de maneira legítima, honrada, como fruto do seu trabalho ou da sua competência e sem usar de meios duvidosos, que não são próprios para servos de Deus. O que se espera de líderes espirituais? Que se inspirem em exemplos como o de Amasias, que pôs a causa de Deus em primeiro lugar.



 Ser um líder espiritual requer uma vida de santidade e integridade diante de Deus e dos homens; procurar apresentar-se aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2Timóteo 2.15).



OREMOS:
1) Por uma entrega de vida total ao Senhor;
2) Para os líderes espirituais buscarem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça;
3) Para manejarem bem a Palavrada Verdade;
4) Para serem usados como instrumentos vivos nas mãos de Deus;
5) Pelas bases e equipes da Trans no Tocantins.


Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário