sexta-feira, 29 de junho de 2012

67º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

VOCACIONADOS - OBREIROS PARA A SEARA

Por.: Lauro Mandira - Pastor, _gerente de Missões da JMM

A palavra vocacionado tem o sentido de chamado, qualificado ou habilitado para uma função.
A palavra vocação também indica a maneira como o crente deve andar. R. N. Champlin diz: "este é o privilégio e o destino cristão (... ). Quem foi chamado ou vocacionado passou a fazer
parte da igreja, e compartilha do seu elevado chamamento". Somente por meio do envolvimento com a igreja é que o Espírito Santo nos revela aquilo que podemos ou devemos fazer no Reino de Deus.
De acordo com as estatísticas das agências missionárias, de cada 100 vocacionados que se decidem nas igrejas, apenas 10 seguem para o campo. A mesma pesquisa aponta as causas: falta de orientação por parte dos líderes, falta de informação das igrejas, falta de estrutura familiar, dificuldades financeiras das famílias, falta de informação sobre as agências missionárias, etc. Com todas essas dificuldades, a chama de missões se apaga no coração dos vocacionados.
Os desafios do Brasil e do mundo são grandes. Chegamos aos sete bilhões de habitantes no planeta Terra. Desses, cerca de dois bilhões são cristãos, mas apenas um terço tem um compromisso real com Cristo.
 
OREMOS:
1) Pelos vocacionados para o ministério;
2) Pelo apoio das igrejas e da denominação;
3) Que recebam a melhor capacitação possível;
4) Que mantenham a chama acesa da vocação;
5) Que já estejam engajados na conquista de almas para Jesus.

Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
AQUIRA SEU LIVRO E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário