sexta-feira, 16 de maio de 2014

SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
João 14:1

De vez em quando, todos nós passamos por dificuldades, decepções e perdas. Os velhos problemas nos fazem visitas periódicas; nenhum de nós fica livre disso, e muito menos nossos casamentos. Quando estamos com problemas, Deus está sempre pronto a nos proteger. Nosso dever, claro, é clamar por Sua mão restauradora. Quando clamarmos por Ele com orações sinceras, Ele responderá – a Seu tempo e segundo Seus próprios planos. Quando enfrentamos problemas e mal-entendidos em nossos relacionamentos, devemos trabalhar para resolvê-los o quanto antes. Problemas conjugais, assim como todos os outros, são resolvidos com maior facilidade no início. É por isso que casais sábios desempenham a difícil tarefa de conversar franca e imediatamente sobre seus problemas (mesmo quando eles preferem minimizar ou ignorar essas dificuldades). Ignorar problemas ao invés de resolvê-los é tentador, mas não é uma atitude responsável. Afinal de contas, se não resolvermos nossos problemas, quem os resolverá? Resumindo, a característica principal de um casamento saudável não é a falta de problemas, e sim a vontade de resolvê-los na hora. Espero que você viva — e ame — de acordo com ela.

Muitas vezes, em meio a grandes problemas, não alcançamos a verdadeira bênção que Deus reservou para nós; bênção que é a pura visão de quem realmente é Deus. Anne Graham Lotz

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegraivos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 1Pedro 4: 12-13

— Nossa Oração do Dia — 
Querido Senhor, às vezes nossos problemas são grandes demais para nós, mas eles nunca são tão grandes para Ti. Colocaremos nossos problemas nas Tuas mãos, Pai, e acreditaremos que Tu nos conduzirá e protegerá hoje, amanhã e por toda a eternidade. Amém.

Extraído: Livro ORANDO PELO NOSSO CASAMENTO - 100 Devocionais e Orações para Casais

Nenhum comentário:

Postar um comentário