terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PRESENTES OU PRESENÇA?

… na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente. —Salmo 16:11



Oswald Chambers escreveu certa vez: “Não é da presença de Deus que precisamos, mas do próprio [Deus].”
Dizemos frequentemente na época do Natal que “A presença de Deus é mais importante do que presentes.” Talvez o tempo que gastamos e o esforço que fazemos ao comprar presentes indiquem o contrário.
Em certos lugares do mundo, as pessoas dão presentes no dia 6 de dezembro. Desta maneira, eles têm o resto do mês para pensar em Jesus e na maravilha do Seu nascimento, o presente perfeito de Deus para nós.
Quando dizemos que desejamos a presença de Deus mais do que os presentes de outras pessoas, talvez estejamos sendo verdadeiros. Quantos de nós, no entanto, podemos dizer honestamente que desejamos a presença de Deus mais do que os Seus presentes?
Muitas vezes queremos os presentes de Deus mais do que queremos a Ele mesmo. Queremos saúde, riqueza, conhecimento, um emprego melhor, um melhor lugar para viver. Deus, com certeza, almeja nos dar essas coisas, mas não podemos tê-las independentemente dele. Como Davi disse: “[…] na tua presença há plenitude de alegria […]” (Salmo 16:11). Os presentes podem nos deixar felizes por algum tempo, mas temos a plenitude de alegria somente ao permanecermos em um relacionamento correto com Deus.
Portanto, como seria o Natal se verdadeiramente celebrássemos a presença de Deus? —JAL

A presença de Deus conosco é um dos Seus maiores presentes para nós.


Fonte: Ministérios Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário