quinta-feira, 23 de março de 2017

Cura Emocional


Ele foi rejeitado desde o ventre de sua mãe. Filho de um relacionamento extraconjugal de seu pai com uma prostituta, cresceu marcado pela rejeição da sociedade, além de ser taxado de bastardo pelos próprios irmãos. Expulso de casa pelos familiares, fugiu para uma região desértica e sem vida, como se dissesse a si mesmo que não merecia viver num lugar melhor. Rejeitado pelos outros, agora era ele quem rejeitava a si mesmo! Esta é a vida de Jefté, e sua história é contada no livro de Juízes, capítulos onze e doze.
No entanto, esta também é a história de muitas outras pessoas que têm provado de diversas maneiras a experiência da rejeição. Feridas causadas pela traição, abandono, abusos de autoridade, cravam em nossas almas cicatrizes que penetram até o profundo do nosso ser, e que podem, caso não sejam tratadas gerar enfermidades espirituais ainda mais sérias.

A história de Jefté, no entanto, não termina com suas feridas, pois sofreu uma profunda reviravolta operada por Deus. A Bíblia fala que o povo amonita oprimia a nação de Israel, e o único lider militar capas de levar a nação à guerra, e vencer os amonitas, era Jefté. Suas feridas o haviam forjado para aquele momento.
Havia um propósito divino com todas as intempéries que ele havia passado, pois sua rejeição o levou a se tornar um grande líder militar, e depois, num tempo de opressão o tornou o grande libertador de sua nação. Jefté levou Israel a vitória! A Bíblia fala que ele, antes de ir à batalha, abriu seu coração e expôs as suas mágoas a Deus. Por isso Jefté estava preparado! Quando expomos nossas feridas ao médico dos médicos, Ele nos cura! Jefté também percebeu o seu valor naquele momento de crise, e deixou suas lamurias de lado, e abraçou o propósito de Deus para a sua vida.

Jesus nunca disse que não teríamos problemas nesta vida. Muito pelo contrário pois Ele afirmou que teríamos sim aflições. No entanto, tal qual um pastor de ovelhas trata cautelosamente as feridas causadas pelas pedras e espinhos em suas ovelhas. Jesus caminha diariamente conosco, e com seu bálsamo espiritual, derrama cura em nossas feridas, trata corações, conserta relacionamentos e cicatriza feridas abertas.

Quando abrimos nossa alma a Deus, e entendemos o propósito divino para as nossas vidas, como Jefté, realmente experimentamos cura!

Que DEUS te abençoe.


Por:  Pastor Eliezer Magalhães - Revista da PIB de 06/06/2010 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário