sábado, 4 de março de 2017

Doenças da Alma


É cada vez mais raro termos tempo para conviver com a família, dar atenção aos filhos, ter um momento divertido com amigos, coisas simples que fazíamos antigamente – e que a geração que hoje está no auge do crescimento profissional viveu no passado.

Essas memórias, juntamente com a ansiedade de crescer como profissional e como pessoa na sociedade, criam situações que deixam as pessoas cada vez mais frustradas consigo mesmas, trazendo uma angústia que se transforma rapidamente em doença física ou psicológica.
O estresse e a depressão são cada vez mais frequentes em pessoas do nosso convívio diário. Casamentos têm sido abalados e famílias, desfeitas. Jesus, em sua trajetória pela terra, demonstrou indignação com as pessoas e suas atitudes, com a sociedade, e até mesmo com os seus discípulos, como podemos ver nos textos de Mateus 12.34: “Raças de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”. em Mateus 26.40: “E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?”
Jesus nos permite passar por essas frustrações para que possamos buscar algo maior no reino dos céus.

Ele nos dá sua resposta a isso em Mateus 6.33-34 quando diz: “Mas,buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque  dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Em João 12.25, diz: “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna”.
Se o foco da nossa vida está só neste mundo e neste momento, as frustrações irão aumentar, mas, se focarmos no reino de Deus, veremos que atitudes simples como levar os filhos no parque para passear, passar um tempo na casa dos pais, assistir a um filme com o marido/ esposa ou namorado(a), convidar amigos para uma célula para orar, conversar e ler a Bíblia fazem-nos sentir melhor e demonstram que nos importamos com as pessoas. Isso vale mais no reino dos céus do que qualquer posição de destaque em uma grande empresa ou na sociedade.


Mara Kadowaki

Membro da PIB Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário