quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Os Ladrões que nos Roubam a Alegria _ 1

INTRODUÇÃO
Muitos de nós teremos de confessar que quando as coisas nos correm «a jeito» sentimo-nos muito mais felizes e somos mais tratáveis. «O meu pai deve ter tido hoje um dia bom no emprego » — disse a pequena Peggy à amiga que a viera visitar — «hoje não fez barulho com os pneus ao entrar aqui no parque, não bateu com a porta ao entrar em casa e deu mesmo um beijo à minha mãe!» Já alguma vez nos detivemos a considerar quão poucas são as circunstâncias que estão realmente sob o "nosso controle? Não temos qualquer poder sobre as condições atmosféricas ou sobre o trânsito numa estrada, ou mesmo sobre o que outras pessoas dizem e fazem. A pessoa que faz depender a sua felicidade de circunstâncias ideais acaba por passar a maior parte do tempo num estado miserável. O poeta Byron escreveu: «Os homens são o passatempo das circunstâncias». No entanto, aqui vemos o apóstolo Paulo na pior das circunstâncias a escrever uma carta repleta de alegria! . 
Certo dia, a minha filha saltou do ônibus da escola que havia parado em frente da nossa casa e precipitou-se pela porta da frente. Galgou com ar desafiador as escadas que conduziam ao quarto e bateu com a porta. Estava constantemente a resmungar em voz baixa: «Pessoas — pessoas —pessoas»

PESSOAS

 Fui até à porta do quarto e bati de mansinho. 
 «Posso entrar?» 
 Ela respondeu: «Não!»
Tentei de novo, mas repetiu num tom ainda mais aborrecido: «NÃO!» 
Perguntei-lhe: «Por que não posso entrar?» 
 A sua resposta foi: «Porque és uma pessoa!» 

Todos nós temos perdido a nossa alegria por causa de pessoas: pelo que são, pelo que dizem e pelo que fazem. (Sem dúvida que também nós próprios temos contribuído para tornar qualquer outra pessoa infeliz. A coisa funciona nos dois sentidos)
A verdade é que nós temos de viver e trabalhar com pessoas; mas não nos podemos isolar e continuar a viver para glorificar a Cristo. Somos a luz do mundo e o sal da terra. Contudo, há ocasiões em que a luz se ofusca e o sal se torna mais amargo por causa doutras pessoas. Haverá alguma maneira de ter alegria a despeito das pessoas?


Trecho de: SEJA ALEGRE Warren W. Wiersbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário