sexta-feira, 13 de abril de 2018

Eu sou assim porque... sou FLEUMÁTICO


Eu gosto muito de aprender sobre temperamento, apesar de que –  muitas pessoas fazem do seu temperamento a sua muleta, ou seja, eu sou assim – porque tenho este temperamento, então não posso mudar.

Mas isso não é verdade – quer dizer, não podemos mudar o nosso temperamento, mas melhorá-lo, colocá-lo em tratamento é possível.

Alguns cristãos acham ainda que esse tipo de assunto é muito espiritual, mas pelo contrário, é algo que aprendemos na psicologia.

O seu temperamento é a sua maior inclinação pessoal, é aquilo que você sente e deseja, também está profundamente relacionando aos seus hábitos e aspirações.

É algo que podemos observar já em uma criança, as características fortes da sua personalidade. Aqui se encaixa muito bem esta questão – nenhum filho é como o outro, ou seja, cada um tem seu temperamento e suas características.

Segundo a psicologia existem quatro tipos de temperamento – Fleumático, Sanguíneo, Colérico e o Melancólico.

Conheça o.... FLEUMÁTICO

A pessoa que possui este temperamento – geralmente é pacífica, prática, bem-humorada, leal, calma e eficiente, cumpridora de seus deveres e conservadora em seus princípios.

Quando assume uma função de liderança, estabelece o caminho que deve seguir. É bastante diplomática, também prática e muito bem humorada.

Também podendo ser calculista, temerosa, indecisa, contemplativa ao extremo, muito saudosista.

Todo fleumático precisa melhorar na desmotivação, na falta de vontade em continuar seus projetos e também na indecisão.

Nunca pergunte isso a um fleumático: - o que você quer comer hoje? Ele vai te contar milhares de história sobre suas comidas preferidas e vai concluir sem saber o que gostaria de jantar naquele noite.

Os Fleumáticos são pessoas de fácil convívio social, tem uma natureza tranquila e uma forma descontraída de ser. Geralmente, são simpáticos e pacificadores natos.

Encontram maneiras gentis e eficientes de tratar as pessoas, não criando atritos.

Isso eu acho bacana nos fleumáticos - não se responsabilizam por nada além daquilo que podem de fato “dar conta”. Quase nunca são estressados.

Porém, disfarçam suas emoções e amam apreciar as belas artes e as melhores coisas da vida.

Casar com um fleumático (a) é um grande tratamento – Ô!


Créditos: (Texto e ilustração): Gabriella Farina - Blog  Sobre Tudo-Sobre Nada / adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário