sábado, 7 de abril de 2018

Sinto Tanta Falta



Por: Raissa Bomtempo
  

Sinto tanta falta daquilo que eu nunca tive, mas gostaria de ter. Falta do que já passou e até do que ainda não aconteceu. Sinto falta do que ainda virá e daquilo que já se foi. Sinto falta de um sorriso sincero e da gargalhada de uma criança.
Sinto falta do que me falta, ainda que tantas sejam as coisas que me sobram.
Ah…sinto tanta falta.
Falta de olhar para o mar todos os dias, falta apreciar as estrelas e a lua.
Falta do tempo que já passou, falta do tempo que ainda vai chegar.
Falta daquilo que me completa, falta satisfação.
Ah, são tantas as faltas.
Falta de amor ao próximo, falta de sensibilidade, de respeito, de paciência, de lealdade.
Será que todo mundo sente tanta falta?
Às vezes,sinto falta, ainda que não saiba ao certo o que me falta.
E você? O que lhe falta?
Falta compreensão? Falta a presença de um ente querido? Falta atenção? Falta alegria? Falta o verdadeiro amor? Sobra tanta falta?

A humanidade tem um defeito de fabricação: sentir falta; e, nunca conseguiremos estar plenamente satisfeitos. A falta que sentimos nos leva a compreender que fomos criados por um propósito maior. Ainda que, aparentemente nada nos falte, continuaremos sentindo no peito a dor da “falta”.
Ainda que estejamos no ápice da realização pessoal, ainda que tenhamos tudo e até mesmo estejamos em uma viagem dos sonhos ou com as melhores companhias, em um momento determinado perceberemos que ainda assim, algo FALTA.

O Apostolo Paulo experimentou os extremos da alegria e da tristeza, da fartura e da escassez, descobriu a razão de tanta falta e compreendeu a forma de supri-la. Ele nos mostra que é possível viver com satisfação plena e isso independe de situações favoráveis. O contentamento pleno repousa na Presença de Deus.

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquEle que me fortalece”  Filipenses4:12-13

Deus tem a medida exata do que nos falta. Quando Deus enviou o seu filho, ELE nos ofereceu um lindo presente que supriria todas as nossas faltas. A presença de Jesus é a medida. O que na verdade nos falta é buscarmos mais ao Senhor e desfrutarmos mais desse Presente; só assim, ainda que nos sobre ou falte algo nos sentiremos completos.

“A minha Graça te basta”- foi a resposta que o apostolo Paulo teve quando disse ao Senhor que lhe faltava saúde.
Nada obstante, onde há falta, há também excesso de Graça disponível. 
A GRAÇA DE DEUS SUPRE AQUILO QUE NOS FALTA.

“Se encontro em mim um desejo que nenhuma experiência deste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é a de que fui criado para outro mundo. “ C.S.Lewis



Nenhum comentário:

Postar um comentário