quarta-feira, 18 de abril de 2018

Meus trechos de: O Pequeno Príncipe


•      Todas as pessoas grandes, antes disso, foram crianças. Mas poucos são os que se lembram.
Bem sabe...quando estamos tristes, é bom ver o pôr do sol.
É indispensável que eu sabia suportar duas ou três lagartas para conhecer as borboletas.
Deve exigir-se de cada um somente aquilo que é capaz de fazer.
Então você poderá julgar a si mesmo – respondeu o rei – É a parte mais difícil. Sem dúvida, é bem mais difícil julga-se a si mesmo do que aos outros. Se conseguir fazê-lo provará que é um verdadeiro sábio.
Isso porque para os vaidosos, os outros homens são sempre seus admiradores.
O vaidoso, porem, não o ouviu. Os vaidosos só ouvem os elogios.
No entanto é o único que não me parece ridículo. Talvez porque se interesse mais por outras coisas do que por si.
Mas quando me cativar, minha vida ficará ensolarada.
Só conhecemos as coisas que conseguimos cativas.
Só o coração é capaz de ver bem as coisas. O essencial é invisível aos olhos.
Nunca a pessoa se acha contente no lugar onde está.
Será sempre responsável por aquilo que cativou
Se eu tivesse 53 minutos para gastar, caminharia tranquilamente em busca de uma fonte.
Quer se trate da casa, das estrelas ou do deserto, o que faz cada coisa bela é  invisível.
O que vejo é só aparência. A parte mais importante é invisível.
Os olhos são cegos devemos buscar com o coração.
Corremos o risco de chorar um pouco quando nos deixamos cativar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário