quarta-feira, 3 de julho de 2019

A Oração de Jabez



Jabez foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe deu o nome de Jabez, dizendo: “Com muitas dores o dei à luz”. Jabez orou a Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e alarga as minhas fronteiras! Que a tua mão esteja comigo. Me livrando do mal”. E Deus atendeu ao pedido. 
I Crônicas 4. 1 -11

Que benção descobrir o impacto dessa maravilhosa oração na vida de Jabez, mas também em nossas vidas (na prática).

Essa oração não está relacionada a prosperidade financeira, poder ou qualquer coisa que esteja relacionada diretamente a você. Esse é o segredo. Em tempos que as pessoas buscam a Deus como “ferramenta” para alcançar seus objetivos pessoais e crescimento próprio, a Oração de Jabez nos coloca na contramão de tudo isso.

“Ah, me abençoes”
É  a conclamação para a benção de Deus em sua vida todos os dias. Mas não é você quem determinará qual benção irá receber. Até mesmo se você receber da parte de Deus um NÃO, entenderá que isso é a benção de Deus.

“Alarga as minhas fronteiras”
Estar debaixo da benção de Deus levará você a querer mais desse mesmo Deus e mostra-lo ao mundo, às pessoas. Você quer ser mais influente espiritualmente? Seu ministério voará? Portas se abrirão? Pra você? Pro seu ego?  NÃO! Mas sim para abençoar vidas e para que a Glória seja  sempre do nosso Deus. Você será como um imã atraindo pessoas e problemas. Não tenha medo. Essa é a vontade de Deus para que essas pessoas sejam abençoadas por Jesus.

“Que a Tua mão esteja comigo”
É o seu pedido diante da incapacidade de sozinho continuar à frente de desafios que o Senhor tem te dado. É a presença do Espírito Santo enchendo sua vida. Você sabe que não tem condições de falar ou fazer, mas faz movido pelo Espírito Santo, igual o que aconteceu com Pedro e aquele aleijado na Porta Formosa. É o reconhecimento que o poder e o operar não está em você, mas no Pai.

“Me livrando do mal”
É reconhecer sua finitude e fraqueza, evitando o confronto, já que tudo o que você tem feito é invadir o quintal do inimigo das nossas almas, trazendo vidas para a luz. Você atrairá ódio e será perseguido. Mas não temas, esse é o caminho certo. Essa é a vontade de Deus.

Uma vida pautada nos princípios dessa oração é uma vida de relacionamento pessoal e profundo com Deus, na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Suas prioridades mudarão. Sua mente mudará.

E sua igreja também, já que igreja “somos todos nós”


Por: Pr Lucas Ferreira - 1ª Igreja Batista em Batatais

Nenhum comentário:

Postar um comentário