quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

DESENVOLVENDO PACIÊNCIA

A vida parece um teste de paciência:
 1) Interrupções - Ao sentar para jantar, batem à porta ou o telefone toca; ao ir ao banheiro, alguém chama; ao trabalhar com prazo apertado, o chefe convoca uma reunião.
2) Inconveniências - o ônibus atrasa; o carro estraga; alguém pede ajuda em momento inoportuno
 3) Irritações - as coisas saem do controle, geram desconforto e revelam o melhor ou o pior que há em nós.
 4) Inatividade - esperar em filas, escritórios, trânsito, elevadores. Com muito a fazer e pouco tempo, esperar testa a paciência. Os impacientes são mais propensos a um AVC (acidente vascular-cerebral). Por isso Provérbios alerta: "quem se apressa erra o caminho".
A Bíblia ensina a desenvolver paciência:
1) Descubra uma nova maneira de encarar a situação; que transforma o negativo em positivo!. A paciência vem com a mudança na maneira de pensar. "A discrição do homem o torna longânime".
2) Desenvolva senso de humor; ria das circunstâncias e de si mesmo. Em vez de se irritar, veja o lado engraçado. Pessoaas com senso de humor vivem mais. "O ânimo sereno é a vida do corpo"
3) Aprofunde o amor. Se estiver cheio de amor, quase nada o provocará. Mas, se estiver com raiva, qualquer coisa o fará. Amar é pensar nos outros e não apenas em si. "O amor é paciente, o amor é bondoso".
4) Dependa de Deus. Creia que ele está no controle. Se obstáculos ou interrupções surgirem, relaxe e confie que Ele cuidará de tudo. Deus pode fortalecer você com abundante poder para enfrentar quaisquer circunstâncias com firmeza, paciência e alegria..
 
EXTRAIDO: MEDITAÇÕES LUZ E VIDA
POR.: RICK WARREN

Nenhum comentário:

Postar um comentário