terça-feira, 18 de dezembro de 2012

OLHANDO DO ALTO

 
Certo dia estive me lembrando de uma viagem que fiz de avião. Num determinado momento, olhei pela janela do avião e vi as árvores, os prédios, os rios e muitas outras coisas. Pareciam tão pequenos! Meditando sobre isso, Deus ministrou ao meu coração que as coisas que nos parecem tão grandes, são na verdade muito pequenas para Deus. Lembrei-me de uma frase bem conhecida: "Não diga a Deus o tamanho do seu problema; diga ao seu problema o tamanho do seu Deus". São muitas as vezes em que nos deparamos com situações e circunstâncias difíceis e ameaçadoras, mas o que determina a nossa postura em relação a elas é a posição de onde olhamos. Se olharmos de baixo, nos preocupamos e a ansiedade toma conta de nossa vida. A ansiedade é como uma cadeira de balanço. Mantém-nos ocupados, mas não nos leva a lugar algum. Se olharmos do alto, porém, teremos a visão de Deus para cada situação e saberemos sempre como agir. Davi, quando o rei Saul mandou soldados cercarem a sua casa para matá-Ia, disse: "Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é meu alto refúgio". Devemos, como Davi, estar nesse ALTO refúgio e a partir dessa posição, com a visão correta, conquistarmos a vitória. Deus se torna nosso alto refúgio quando buscamos conhecê-Io pela oração e pela Palavra, quando entregamos nossa vida a Cristo, confessando com nossa boca que só Ele é o nosso Senhor e Salvador. Então é só buscar em Deus, através de sua Palavra e do Espírito Santo, a direção certa para cada decisão de nossa vida.
 
Extraido: Meditações Luz e Vida
Por.: Julian Beck e Roberta F. F. Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário