quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dois irmãos visitavam seus avós no sítio. Felipe ganhou um estilingue para brincar. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar  o  alvo. Certa vez viu o pato de estimação da vovó. Atirou, acertou e o matou. 
Chocado, triste e em pânico, escondeu o pato morto. Beatriz,sua irmã, viu tudo. Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse:"Beatriz,lave a louça".Mas ela disse:"Vovó,o Felipe disse que queria ajudar na cozinha". E então sussurou:"Lembra do pato?" E Felipe lavou os pratos.Mais tarde o vovô convidou as crianças para pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude com o jantar". Beatriz disse, "Mas o Felipe disse que queria ajudar hoje", e sussurou-lhe:"Lembra do pato?" Então a Beatriz foi pescar e ele ficou. Felipe sempre acabava  fazendo o trabalho de Beatriz, até que não agüentou mais e confessou que tinha matado o pato. A vovó o abraçou e disse:"Eu estava na janela e ví tudo, mas porque eu o amo,perdoei.Eu só me perguntava quanto tempo você iria deixar Beatriz fazer você de escravo!" Qualquer que seja o seu passado,  ou o que você tenha feito ( mentir, enganar, seus maus  hábitos,  ódio, raiva,amargura,etc),precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo. Ele conhece toda a sua vida. Quer que você saiba que Ele o  ama  e  que você já está perdoado. Quanto tempo você deixará o  diabo  fazê-lo de escravo? Deus só espera você pedir perdão. Ele não só  perdoa,  mas se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.

Por.: Cláudio Ernani Ebert
Meditação do Calendário Luz e Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário