quinta-feira, 17 de abril de 2014

O PODER DA ORAÇÃO

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.    Lucas 11:9

Oração faz parte do seu casamento ou ela é apenas uma atividade casual? Você e seu cônjuge oram “sem cessar” ou a oração geralmente fica em segundo plano? Vocês costumam orar juntos — em especial pelo bem-estar do casamento — ou vocês apenas louvam nos cultos de domingo? As respostas para essas perguntas vão determinar a qualidade da sua vida de oração e, de um modo surpreendente, também determinarão a força espiritual do seu casamento. Andrew Murray fez a seguinte observação: “Algumas pessoas oram somente por orar, e outras oram para conhecer Deus”. Sua tarefa, junto com seu (sua) companheiro(a), é orar não por hábito ou obrigação, mas sim pelo desejo sincero de conhecer o Pai Celestial. Por meio de orações frequentes, você e seu cônjuge devem clamar e louvar ao Senhor, além de buscarem Sua direção para o matrimônio e para a vida. A oração transforma as coisas, as pessoas e também os casamentos. Portanto, não restrinja suas orações apenas ao momento das refeições ou à hora de dormir. Ore sempre, por motivos grandes ou pequenos. Deus está ouvindo, e Ele quer ouvir você — e seu cônjuge — agora.


Eu testemunhei muitas atitudes que resultaram em grandes transformações pela oração.   John Maxwell


Deus pede que O adoremos com nossas mentes concentradas, assim como nossa vontade e nossas emoções. A mente dispersa e dividida não é eficaz.
Catherine Marshall


E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Tiago 1:5-6

— Nossa Oração do Dia — 
Oramos a Ti, Pai, pois essa é a Tua vontade e porque nós precisamos orar. A oração não apenas transforma as coisas; ela nos transforma e pode transformar o nosso casamento. Ajuda-nos, Senhor, para que nunca tenhamos que enfrentar as exigências do dia sem antes reservar um momento para Ti. Abençoa o nosso casamento hoje, amanhã e sempre. Amém.

Extraído: Livro ORANDO PELO NOSSO CASAMENTO - 100 Devocionais e Orações para Casais

Nenhum comentário:

Postar um comentário