sexta-feira, 11 de abril de 2014

SABER QUANDO RESISTIR OU FUGI

Esses dois princípios são encontrados na Bíblia. Parecem antagônicos, mas se completam e trazem vitória quando bem utilizados. Devemos resistir ao diabo e ele fugirá d nós (Tiago 4.7); devemos resistir como Jesus, no poder da Palavra, contra os dardos inflamados do maligno (Efésios 6.14-16). Devemos, porém, fugir da imoralidade sexual (1 Corintios 6.18); da idolatria (1 Corintios 10.14); da cobiça pelas riquezas (6.10-11); dos desejos malignos que nos invadem (2 Timóteo 2.22), da corrupção do mundo (2 Pedro 1.3-4). Saber quando resistir ou fugir é essencial para o sucesso na vida cristã. Muitos fogem do diabo e querem resistir às tentações do pecado, mas a Palavra de Deus nos ensina exatamente o contrário: não fugir do diabo, mas resistir-lhe; fugir das coisas que, no pecado, ameaçam derrubar nossa vontade e nos derrubar moral e espiritualmente. José, no Egito, ao ser assediado pela esposa de seu senhor, não ficou parado no lugar, querendo mostrar sua força moral. Se ele permanecesse ali, talvez a mulher tivesse encontrado um meio de derrubar sua decisão por uma vida casta, pura e sem pecado, convencendo-o a se unir a ela. Para não dar chance ao pecado, fugiu para longe da tentadora. Ele não se iluda a respeito de sua natureza caída. Mesmo caluniado depois, venceu, porque permaneceu fiel a Deus. Se hoje satanás se levanta para lhe ferir, resista-lhe bravamente na autoridade que Deus lhe deu. Se ele lhe traz a oportunidade para pecar, corra como nunca! Fazemos estas coisas, você guardará a sua alma de sofrimentos inimagináveis e permanecerá vitorioso em Deus.

Por.: Helmuth Matschulat (adaptado)
Meditações Editora Luz e Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário