sábado, 24 de maio de 2014

OBEDEÇAM-NO


Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.  Deuteronômio 13:4

Obediência a Deus não é determinada pelas palavras, mas pelas ações. Falar sobre justiça é fácil; viver de uma forma justa é muito mais difícil, especialmente no mundo atual, que está cheio de tentações. Desde a criação de Adão e Eva, nós, seres humanos, temos nos rebelado contra o nosso Criador. Por quê? Porque nós não estamos dispostos confiar na Palavra de Deus e a seguir Seus mandamentos. Deus nos deixou um livro chamado “Bíblia Sagrada” com o propósito de nos levar a uma vida justa. A Bíblia contém instruções fundamentais que, se seguidas corretamente, nos conduzem à plenitude, à justiça e à salvação. Mas quando escolhemos ignorar os mandamentos de Deus, os resultados são tão previsíveis quanto trágicos. Todas as nossas afirmações sobre a justiça soarão vazias se não estivermos realmente dispostos a cumprir as leis divinas. Qual é a melhor maneira de proclamarmos o amor pelo Senhor? Obedecendo a Ele. Portanto, para maiores informações, leia a Bíblia.



Viver em obediência não é seguir uma lista do que se pode e não se pode fazer, mas sim permitir que Deus seja único em nossas vidas.
Vonette Bright

A marca de Deus está em tudo que obedece a Ele.
Martinho Lutero

A maior prova do nosso amor por Cristo é a obediência as Suas leis. O amor é a raiz; a obediência é o fruto.
Matthew Henry

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:17

— Nossa Oração do Dia — 
Pai Celestial, quando afastamos nossos pensamentos de Ti e da Tua palavra, sofremos. Mas quando obedecemos os Teus mandamentos – quando depositamos nossa confiança em Ti – ficamos seguros. Faça-nos viver de acordo com os Teus mandamentos. Afasta-nos dos desvios e das tentações deste mundo. Faça-nos entender e seguir a Tua vontade, hoje e sempre. Amém.


Extraído: Livro ORANDO PELO NOSSO CASAMENTO - 100 Devocionais e Orações para Casais

4 comentários:

  1. Ao ler o testo, me lembrei de uma vez que em que estava lendo o livro de sinais para surdos feita pelos Testemunhos de Jeová e observando o sinal "adorar a Deus" era a junção dos sinais de "amar" e "obedecer". Gostei dessas frases citadas no meio do artigo.

    Denise, convido a conhecer meu blog, e se caso gostar seguir. Se quiser pôr o link do meu blog no seu "blogs interessantes" eu coloco o seu no meu "antenado nos sites".

    Fique na paz e um grande abraço.

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    Siga-me no twitter: @Ds83Ezequiel

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ezequiel, te add no face e estou te seguindo no blog. Fica na paz

      Excluir
  2. Isso que você disse é totalmente verdade. Muita gente quer ser abençoado por Deus e não consegue não porque Deus não quer abençoa-lo, mas porque falta um pouco mais de entrega, e entrega é obediência. Sem essa palavra e sem essa prática não existe a justiça de Deus na nossa vida. Isso mesmo, gostei da mensagem e do blog, já estou seguindo :D

    ResponderExcluir