quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

REMIR O TEMPO



“Se você não tem tempo para fazer o que deveria estar fazendo, é porque gasta tempo com o que não deveria estar fazendo” 

Ouvi essa frase de um homem de quem já fui discípulo: Edson Barbosa. Ela me marcou e mudou minha vida. Percebi que muitas coisas não são atingidas, não porque são difíceis, mas porque as prioridades não são respeitadas. Tenho um emprego secular e pastoreio uma igreja. Durante certo tempo fazia ainda um curso complementar para validar o meu bacharelado em teologia. O tempo era escasso. Gosto de, após um dia complicado no trabalho ou na igreja, simplesmente fazer algo sem importância, que não me obrigue a pensar muito. O Espírito Santo, porém, lembrou-me a frase do inicio desta meditação durante meio ano. As tarefas se acumulavam e o tempo apertava. Toda vez que pensava em “relaxa”, o Espírito Santo me lembrava de remir o tempo. Deixei os meus hobbies e me dediquei ao que tinha de fazer. Venci as pendências e me senti realizado. Há muitos que reclamam de não achar tempo para orar ou ler a bíblia e se ressentem de fraqueza espiritual. Precisam saber que não se pode apenas “encontrar” um tempo disponível para essas coisas, mas sim “tirar” tempo para a essencial comunhão com Deus. Quem se aplica ao essencial não terá de correr para recuperar as coisas que perdeu no meio do caminho, como a paz interior, a certeza da aprovação e amor de Deus, ou a sabedoria para vencer nas provações. 
Já tirou tempo para Deus hoje?

Por: Josias Brepohl
Meditações Luz e Vida/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário