sábado, 28 de julho de 2012

98º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

AMAR O PRÓXIMO



Por.:  Paulo Solonca - Pastor da 1ª 18 Florianópolis (SC)



"A vida humana foi projetada sobre o princípio da necessidade de se pensar em alguém além de nós, caso a queiramos útil e sadia.”  
(Stanley Ienes)




Certas pessoas vivem centradas em si mesmas. Não têm sensibilidade em relação aos que sofrem, pois estão excessivamente preocupadas com as suas próprias lágrimas. Não conseguem ouvir o gemido do seu próximo, pois ficaram surdas com o barulho de seus próprios desejos egocêntricos. Não conseguem enxergar os seus irmãos de fé ou mesmo a humanidade, pois seus olhos se ofuscaram com os refletores que elas acenderam sobre si mesmas. Esquecem-se de que, como discípulas de Jesus, devem atender a quem está com fome, com sede, nu, doente, na prisão ou estrangeiro. Fazer isto é atender ao próprio Jesus (Mt 10.42).
Obedecer ao mandamento de amar o próximo implica tornar-me responsável pelo meu povo, responder aos seus gritos, ir em sua direção, dispor de meu tempo e de minhas prioridades pessoais, correr o risco de ter que repartir daquilo que tenho e que tanto amo.
Muitos de nós fugimos dos que sofrem com medo de sofremos juntamente com eles; descartamos aqueles que choram com medo de que o rio de suas lágrimas nos inunde e nos afogue. Quase todos usamos certos bloqueios para convenientemente deixar de ouvir outra pessoa.


OREMOS:

1) Para que amemos o próximo como Jesus nos amou;
2) Para que nossas mãos e pés estejam prontos para ajudar;
3) Por igrejas com ministérios comunitários;
4) Por envolvimento dos crentes nas obras sociais;
5) Para que trabalhemos com o objetivo de conduzir nossos próximos a Jesus.



Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário