sábado, 28 de julho de 2012

97º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

     



JUSTIÇA SOCIAL
NO BRASIL




Por.: Djalma Alves Cabral Filho -Pastor, coronel da Reserva do Exército Brasileiro e missionário voluntário da JMN- Manaus (AM)




O salmo 11.7 diz: "Porque o SENHOR é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos".

A Justiça Social é uma teoria que propõe a construção moral e política fundamentada na igualdade de direitos e na solidariedade coletiva. Em termos de acréscimo para a vida da comunidade, a justiça social é vista como o encontro entre o fundamento econômico e o fundamento social.
Como exemplo do conceito de Justiça Social, diz-se que, enquanto a justiça tradicional é cega, a justiça social pretende tirar a venda para ver a realidade e compensar as desigualdades que nela se produzem. O Salmo 10.18 aconselha: "para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, não prossiga mais em usar da violência".
Nossa oração, portanto, deve ser para que o Brasil construa uma sociedade mais justa, também respeitando os seguintes princípios: garantia das liberdades fundamentais para todos; igualdade equitativa de oportunidades; manutenção de desigualdades apenas para favorecer os mais desfavorecidos.

 
OREMOS:
1) Que no Brasil haja justiça social em todos os segmentos da população, a partir das autoridades;
2) Que as igrejas sejam agentes e parceiras para que haja justiça social em nosso país;
3) Pelos crentes que atuam na política e em funções públicas para que lutem pela justiça social;
4) Pelas nossas casas legislativas (Senado e Câmaras Federal, Estaduais e Municipais) para que elaborem e votem leis justas para todos;
5) Que escolhamos a LUZ e nela andemos como "luz do mundo".

Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário