terça-feira, 31 de julho de 2012

100º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL



Por.: Nicolau Reinhard - Professor titular da Faculdade de Economia e Administração da USP e presidente da Junta de Educação Ministerial da Convenção Batista Pioneira do Sul






Temos motivos de gratidão pelo momento do País, que está em situação econômica sólida, tendo reduzido o nível de pobreza da população, com um bom nível de emprego e bem-estar crescente. O desafio é que, se nos dispomos a orar pelo desenvolvimento econômico e social do nosso País, devemos também assumir o compromisso de fazer a nossa parte.
O Brasil tem crescido nos últimos anos, porém mais devagar que outros países.
Ainda convivemos com uma distribuição de riqueza muito desigual entre pessoas e entre regiões e muitos ainda têm condições sociais de vida precárias.
As crises de outros países também nos afetarão, ainda que em escala menor, momento em que nossas deficiências se farão sentir mais fortemente.
Como cristãos, podemos contribuir para a sua melhoria por meio de uma maior presença, para ali influir com os nossos valores cristãos, mas também exercendo nossa cidadania, com participação ativa na discussão dos grandes temas nacionais e locais. Em nossas atividades econômicas, como empregados ou empreendedores, também poderemos demonstrar nossos valores por meio do empenho e da responsabilidade social.
E, por fim, os nossos exemplos de vida e nossas orações certamente contribuirão para fazer de nós o sal e a luz de que o Brasil tanto necessita.

OREMOS:
1) Pelo crescimento econômico do Brasil;
2) Pela melhoria na infraestrutura em termos de saúde, moradia, educação e bem-estar social;
3) Para que vivamos o evangelho de modo a impactar a nossa gente;
4) Pelos que vivem abaixo da linha da pobreza;
5) Para que tenhamos uma mensagem integral que transforme o corpo, a mente e a vida espiritual do nosso povo.
Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir