terça-feira, 24 de julho de 2012

93º DIA - 100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

CRIANÇAS QUE VIVEM
NAS RUAS


Por.: Clenir T. Xavier dos Santos - Coordenadora nacional do Projeto Calçada, membro da IB Memorial  da Tijuca- Rio de Janeiro (RJ)


Eram quase seis horas da noite e Rodrigo estava com medo de voltar para casa. Sabia que, como não tinha conseguido naquele dia muito dinheiro vendendo doces e cuidando de carros, seria punido pela sua mãe. Ele não agüenta mais apanhar, não suporta mais trabalhar e ser maltratado. Resolve sair de casa e fugir para a rua. (...)A droga é uma questão de sobrevivência.
Muitas crianças e adolescentes são como o Rodrigo. Perderam a esperança e sofrem profundamente a dor do isolamento. No Brasil, são quase 24 mil crianças e adolescentes em situação de rua. Entre elas existem aquelas que vivem nas ruas em total abandono.
Todas têm algo em comum: perderam sua infância! São responsáveis pela sua própria segurança e, muitas vezes, até de seus pais e irmãos.
Precisamos olhar as crianças com os olhos de Cristo. Precisamos pedir a Deus perdão e misericórdia para que quebremos nossas barreiras para alcançarmos os corações machucados dessas crianças de Jesus.

OREMOS:
1) Pelas crianças que vivem nas ruas;
2) Para que tenhamos compaixão delas e as busquemos;
3) Pelo Projeto 4/14 quando os batistas distribuirão 10 milhões de livretos para a evangelização de crianças;
4) Pelas instituições que têm ministérios junto às crianças carentes e em situação de vulnerabilidade social;
5) Pela evangelização das crianças do Brasil.

Trecho do Livro 100 Dias que Impactarão o Brasil.
SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA PELO SITE www.sejaluz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário