segunda-feira, 21 de março de 2016

ALGO PARA SE LEMBRAR



Semana da Páscoa


E falou o SENHOR a Moisés no deserto de Sinai, no ano segundo da sua saída da terra do Egito, no primeiro mês, dizendo: Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado. (Números 9:1-2)

Esta semana comemora-se a Páscoa. Haverá intensa troca de chocolates em forma de ovo e o coelhinho será um personagem muito presente. Tudo muito distante do significado original dessa festa e muito mais ainda do novo significado dado por Jesus.
A Pascoa judaica foi instituída por Moisés, seguindo ordens dadas por Deus. Depois de quatrocentos e trinta anos em cativeiro, os hebreus foram libertos e na noite que antecedeu a saída do Egito, essa festa teve início. Por ordem de Deus, cada família deveria preparar-se para viajar e vestida assim, pronta para partir, deveria fazer uma refeição especial: cordeiro, pão sem fermento e ervas amargas. Além disso, o sangue do cordeiro deveria ser usado para sinalizar todas as casas que estavam obedecendo essa ordem. Deveria ser colocado nos lados e na viga da porta da casa. Naquela noite, cumpriu-se a sétima praga contra os egípcios. Todos os primogênitos daquela nação morreram, mas em todas as casas em que a Páscoa estava sendo comemorada não houve morte. No dia seguinte, Faraó libertou os hebreus. A partir daquele dia, anualmente, os hebreus deveriam celebrar essa festa para que se lembrassem da libertação do cativeiro egípcio.
Durante esta semana, como cristãos, de que forma devemos celebrar a Páscoa? Não precisamos seguir os ritos judaicos, eles não dizem respeito a nós. Não devemos simplesmente comer chocolate, embora não precisemos considerar pecado fazê-lo – exceto se estivermos de dieta. Devemos agradecer por Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29). O seu sangue, sua morte, nos livrou da morte eterna. Por causa de Cristo somos libertos da escravidão do pecado e do peso das culpas.
Comece hoje a celebração de sua Páscoa. Cante um pouco mais em adoração a Cristo. Separe minutos neste dia e ore em gratidão. Procure lembrar-se durante todo o dia do perdão e da redenção conquistados por Cristo. Use sinais que ajudem você a lembrar-se: programe o celular, mude o relógio de braço, amarre uma fita em sua caneta, faça o que achar que pode ajudar, mas lembre-se de agradecer, alegrar-se e celebrar porque Jesus nos libertou e nele somos verdadeiramente livres!
Fonte.: www.ibpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário