quarta-feira, 3 de maio de 2017

Eu e a minha casa serviremos a quem?


“Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. 
Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”  (Js 24.14,15)

Gostaria que refletíssemos, à luz deste texto, sobre a preocupação de Josué com os lares do seu povo. Ele os convoca a uma renovação da aliança, mas, para isso, deveria haver uma mudança radical; uma renovação da aliança para sair do esfriamento espiritual. Josué pontua algo extremamente grave: o legado negativo dos pais. Tal legado trazia destemor do Senhor, apego aos deuses estranhos e dedicação a eles. Temer a Deus é sentir um respeito profundo e uma devoção total a Ele. Josué apela para o povo servir a Deus com integridade, isto é, com inteireza de vida. Integridade mostra o caráter de alguém que faz o que disse que faria. O servir com integridade anda bem perto da fidelidade. Deus quer de nós a mesma fidelidade que Ele tem para conosco. Josué desejava lares aquecidos espiritualmente e, para isso, pediu algumas atitudes das famílias do povo, as quais devemos ter ainda hoje, milhares de anos depois:
• Temor
• Integridade no servir
• Fidelidade
• Abandono total dos falsos deuses

Creio que podemos aquecer nossos lares espiritualmente ao eliminarmos os “deusinhos” do século XXI, como: trabalho, televisão, internet, lazer, vaidades, vícios e compromissos sociais, que tanto tomam lugar do tempo de devoção ao Deus Vivo. Josué decidiu manter o seu lar aquecido, ao dizer: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Pense sobre isso durante estes 30 dias de reflexão.

OREMOS:
1. Para que nossa família renove o compromisso de sair do esfriamento espiritual.
2. Para que nossa família renuncie toda forma de idolatria.
3. Para que nosso lar seja repleto de temor a Deus, integridade no servir e fidelidade.
4. Para que os deusinhos do século XXI não tomem o nosso tempo de devoção a Deus.
5. Para que todos os lares cristãos vivenciem genuinamente a declaração: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
   
                                           Fonte: Guia Devocional 30 Dias de Oração pela Família


Nenhum comentário:

Postar um comentário