quinta-feira, 25 de maio de 2017

Famílias Fortalecidas, Crianças Saudáveis


A Bíblia traz algumas histórias de famílias que viviam situações difíceis e que conseguiam ver seus dilemas solucionados quando colocavam suas angústias diante de Jesus. Vemos a cura do filho de um oficial do rei, a qual resultou em uma grande festa que atingiu toda a família do garoto. Vemos também a ressurreição do filho único de uma viúva em um povoado. Jesus sentiu a dor daquela mulher ao vê-la andando ao lado do esquife de seu filho acompanhada por uma multidão. Ao descer do monte da transfiguração, no qual Sua glória foi revelada, Jesus encontra uma situação conflituosa: um pai buscando ajuda para o filho que sofria de ataques demoníacos.

Muitas outras histórias poderiam ainda ser citadas. Porém, o comum em todas elas é que as famílias tinham problemas de diferentes níveis, e todos causavam preocupação, angústia, dor, sofrimento. Essas pessoas procuraram Jesus e encontraram nele mais do que soluções para seus problemas. Encontraram a vida, a paz, a salvação.

As famílias de hoje continuam vivendo situações difíceis e muitas vezes inesperadas. Enquanto estivermos neste mundo estaremos sujeitos a toda sorte de problemas. Todavia, famílias saudáveis são aquelas que levam suas dificuldades a Jesus. Famílias que não se acusam ou se culpam por problemas que surgem, mas que se apoiam mutuamente, e cujos membros buscam juntos no Senhor a solução.
Famílias saudáveis emocional e espiritualmente promovem um ambiente onde as crianças também são saudáveis. Crianças assim aprendem a buscar em Deus as soluções para os problemas da vida e transformam as dificuldades em oportunidades para serem fortalecidas no Senhor. Fortaleçamos nossas famílias, dependendo somente de Deus em qualquer circunstância. Dessa forma nossas crianças crescerão saudáveis, confiando no Senhor.

Oremos: 
1. Pelas famílias que estão atuando nos campos missionários. 
2. Por lares saudáveis emocional e espiritualmente. 
3. Pelas famílias que estão enfrentando dificuldades, para que se fortaleçam no Senhor. 
4.Pelas crianças de nossa família, para que cresçam saudáveis confiando em Deus. 
5.Pelas crianças em geral, para que sejam guardadas das iniciações em doutrinas e rituais demoníacos.

Por: Missionaria Jaqueline Santos – Junta de Missões Nacionais
                                                 Guia Devocional 30 Dias de Oração pela Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário