segunda-feira, 1 de maio de 2017

FAMÍLIA E ORAÇÃO: TUDO A VER

Quando olhamos para o mundo atual verificamos que a situação das famílias é uma das crises constantes em qualquer parte do mundo. Isso acontece nos países que vivem a modernidade líquida, em que o conceito de família se dissolveu e o importante é apenas o indivíduo. Muitas vezes, nessas sociedades, os filhos são problemas em vez de serem aquilo que diz a Palavra, recompensas do Senhor. Estes, por sua vez, não obedecem aos pais e não os honram na velhice. Os pais não sabem cumprir seus papéis. Os relacionamentos não são duradouros e as pessoas são descartáveis.
Em países em que a pobreza é extrema, os filhos são vendidos e são objeto das mais variadas formas de exploração. Em alguns lugares, eles são entregues a líderes religiosos para serem educados, mas na verdade são também explorados. Nesses casos, assim como nos demais, os pais não sabem cumprir seus papéis. Embora os relacionamentos sejam duradouros, muitas vezes só subsistem por causa da opressão social. Diversas mulheres são repudiadas sem qualquer motivo, apenas para que seus esposos possam ter novas mulheres.

No Brasil a situação de crise não é muito diferente. Basta vermos quantos conflitos entre pais e filhos existem e como o número de divórcios aumenta a cada ano. A violência doméstica é uma triste realidade. A família sofre ataques de diversas maneiras, seja por meio de leis que tentam mudar sua configuração, seja pelos meios de comunicação, que tentam impor sua forma de pensar contrária à Palavra de Deus. Tudo isso deve ser encarado como realmente é: uma ação contra Deus, pois a família é um projeto Seu. Ele tem as respostas sobre as dificuldades do ser humano. Ele criou a família e tem a solução para a convivência entre as pessoas. Nele encontramos o que precisamos.

É através da oração que venceremos esta luta. É de joelhos que veremos as famílias de nosso país serem restauradas e impedidas de se desfazerem. Sem oração não há solução. Com oração, tudo é possível. Que nestes 30 dias você se comprometa com Deus não apenas a orar, mas a ser um melhor membro de sua família, que cumpra o seu papel de forma correta. Você aceita esse desafio?


OREMOS:
1.Por mais oração nas famílias. 
2. Pelo socorro de Deus à situação de crise em que está a família no Brasil e no mundo. 
3. Pela restauração das famílias de nosso país. 
4. Para que as famílias que permanecem nos padrões bíblicos sejam guardadas por Deus de se desfazerem. 
5. Para que nós mesmos sejamos melhores membros de nossas famílias e cumpramos corretamente nossos papéis. 


Por: Pr. João Marcos Barreto Soares – Diretor Executivo da Junta de Missões Mundiais
Fonte: Guia Devocional 30 Dias de Oração pela Família


Nenhum comentário:

Postar um comentário