terça-feira, 16 de maio de 2017

A Mulher e a Sua Relação com Deus

Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lc 10.41,42)


Nós, mulheres, temos muitos afazeres dentro e fora de nossa casa. Um exemplo de tarefa doméstica pode ser encontrado no texto acima, que narra uma ocasião em que Jesus estava na casa de Marta e Maria. Marta estava fazendo uma coisa boa – e geralmente nossos afazeres não são coisas ruins –, pensando no bem-estar de Jesus. Ela estava preparando um banquete digno do Senhor. Porém, foi exortada pela palavra de Jesus, que lhe disse que um prato seria suficiente e que Maria, a quem ela criticava, é que havia escolhido a boa parte. Jesus deu a Marta a oportunidade de entender a necessidade de priorizar o relacionamento com Deus.

Hoje não é diferente! Temos muitas coisas a fazer! E são coisas boas. Contudo, a Palavra de Deus nos adverte: precisamos escolher a boa parte! 

Nesses 30 dias de oração pela família precisamos glorificar a Deus priorizando nosso relacionamento com Ele. Precisamos buscá-lo sempre em primeiro lugar em nossa vida. Separar um tempo diário para leitura e meditação da Palavra de Deus, buscando-o em oração para crescermos em nossa intimidade com Ele. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33)

Deus quer falar conosco. Isso acontece em nossos momentos de oração pessoal com Ele. Vale a pena experimentar! É tempo de parar e meditar: qual tem sido a sua prioridade? Dar conta dos afazeres domésticos ou investir tempo na presença de Jesus?

Oremos: 
1. Para que cada membro da família prefira estar com o Senhor Jesus a dedicar seu tempo em tarefas boas, mas que não são a prioridade. 
2. Para que cada membro da família rejeite a atitude de preocupar-se com muitas coisas a ponto de se esquecer de Deus. 
3. Para que tenhamos um relacionamento muito bom com cada membro da família. 
4. Para que as mulheres sejam boas cumpridoras das tarefas do lar, porém saibam escolher a boa parte ao lado de Jesus. 
5. Para que as nossas muitas preocupações nos levem a orar sem cessar.

                                        Por: Mis. Maria Elena Leão Santos – Junta de Missões Nacionais
                                                  Guia Devocional 30 Dias de Oração pela Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário