quinta-feira, 18 de maio de 2017

Jovens e Adolescentes e a Intimidade Com Deus



         “Somos transformados de glória em glória na mesma imagem.” (2Co 3.18)

É incrível saber que o Deus criador de todas as coisas tem uma história especial para cada um de nós, enquanto caminhamos seguindo os seus passos, suas pegadas. Nesse relacionamento o que Deus deseja é construir em nós a identidade de Cristo. Desenvolver uma relação pessoal e íntima com Deus é uma decisão que precisamos tomar diariamente. Só assim conseguiremos desfrutar a transformação de fé em fé, de glória em glória, de acordo com o caráter de Cristo que opera em nossa vida.

Cristo é o nosso padrão de intimidade com Deus. Sua presença habitacional em nós é a resposta para o problema básico de uma vida ou de um povo. Daí a vital importância do nosso relacionamento com Deus, da nossa intimidade com Ele.

O segredo principal do relacionamento com o Senhor é a conversão a Deus. É voltar ao Calvário sempre que se fizer necessário, para que haja assim comunhão com Deus. Nascidos de novo através da conversão a Cristo, passamos a experimentar um relacionamento novo, um relacionamento cristocêntrico. Relacionamento que começa, existe, permanece e termina na cruz. Relacionamento perfeito e eterno na glória. Esse relacionamento nos leva para a deslumbrante glória da presença de Deus, onde nossa ânsia é satisfeita, aqui e para sempre.

Ao desenvolver esse relacionamento, você vai sentir que o Senhor está sempre próximo. Vai começar a perceber Deus como Pai e desfrutar dessa paternidade. Vai considerar Jesus Cristo como seu melhor amigo. Você não vai se sentir sozinho. Você pode ter momentos de solidão, mas será capaz de sentir a presença dele em você. Ele prometeu nunca deixar ou desamparar você. O pecado vai começar a perder seu atrativo. O Espírito Santo falará através de você. Você terá o desejo de ver Deus exaltado por meio de sua vida, seu comportamento, suas palavras, e seu trabalho.

Oremos: 
1. Para que Deus produza cada vez mais em nós a identidade de Cristo. 
2. Para que os adolescentes e jovens cristãos vivenciem mais intimidade com Deus. 
3. Por uma verdadeira conversão daqueles adolescentes e jovens de nossas igrejas que ainda não desfrutam de um relacionamento pessoal e novo com Cristo. 
4. Pelas juventudes de nossas igrejas, para que sejam cheias do Espírito Santo e, assim, o pecado perca seu poder atrativo. 
5. Pelos adolescentes e jovens cristãos que têm pais e irmãos não convertidos, para que sejam fortes e corajosos no testemunho de Cristo em suas famílias.

                                               Por: Gilciane Abreu - Lider da Juventude Batista Brasileira
                                                      Guia Devocional 30 Dias de Oração pela Família


Nenhum comentário:

Postar um comentário